César Fraga lança livro em noite de autógrafos no Corujão da Poesia

Fonte: O São Gonçalo, 26/07/2014 

O projeto Corujão da Poesia – Universo da Leitura recebeu, na última quinta-feira, o fotógrafo César Fraga, em mais um encontro semanal de cultura realizado na livraria Gutemberg, no Boulevard Shopping, em São Gonçalo.

O evento, que contou com cerca de 60 pessoas, teve como propósito a divulgação do livro “Do Outro Lado” recentemente lançado pelo fotógrafo carioca, em parceria com o historiador Maurício Barros de Castro.

Após atuar no mercado publicitário por mais de dez anos e ser afetado diretamente pela crise econômica em 2009, Fraga, motivado pela sua ascendência africana e pelo desejo de resgatar a identidade brasileira, embarcou no projeto “Do Outro Lado” (em referência ao outro lado do oceano Atlântico), com patrocínio da empresa Cachaça 51, via Lei Rouanet.

Ele viajou a nove países africanos durante 46 dias e registrou histórias materiais e imateriais dos locais de onde saíram milhares de escravos africanos para o Brasil.

“Eu me emocionei durante toda a viagem. Eu diria que voltei para me encontrar”, contou César Fraga. No encontro, foram realizadas projeções das fotografias, além de declamações de poesias, apresentações musicais e sorteio de 12 exemplares.

Na sexta-feira, o fotógrafo também participou do Festival de Rap e Cultura de São Gonçalo, na Praça da Trindade, realizando o sorteio de mais 12 exemplares para os presentes. O assessor de cultura João Luiz de Souza também esteve presente, promovendo a distribuição de 120 livros para o público, através do apoio da Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s