Microfone aberto

Microfone aberto

É a única vigília semanal de poesia, literatura e música de toda a América Latina e com o microfone aberto para todos que queiram se manifestar artisticamente. Toda semana músicos dividem a cena com dezenas de poetas iniciantes e consagrados. E o melhor de tudo é que a principal finalidade do movimento é arrecadar livros para a construção de bibliotecas solidárias em pontos de extrema necessidade do estado do Rio de Janeiro ou mesmo de outros estados.

São mais de 6 anos de “Corujão da Poesia – Universo da Leitura” na cidade do Rio de Janeiro. O microfone está sempre aberto aos poetas, músicos, atores, escritores e todos os demais amantes da arte da palavra. O nosso único alerta é o seguinte: esteja sempre preparado com a sua apresentação/performance/leitura, tal como manda a nossa democrática e libertária tradição. A entrada é sempre franca e o desfecho da noite, sempre imprevisível.

Tornamo-nos um MOVIMENTO PLURAL e acolhedor, com desadobramentos no cenário socio-cultural do estado do Rio de Janeiro e com repercussão em todo o país.

Nossas metas principais: a inclusão do livro nos espaços de convivência e a formação do prazer da leitura individual e coletiva, tendo a POESIA e a MÚSICA como os instrumentos de sedução. Afinal, quem resiste a um poema ou a uma canção?

O crescimento do movimento foi tanto que na metade de 2008 criamos mais duas edições: primeiro veio o Corujão Niterói e depois o Corujão Barra e ambos já são um sucesso, angariando corações por onde os Corujas passam!

Fonte imagem: corujaodapoesiaedamusica.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s